Assinatura RSS

Pompom: Decoração de festa

Publicado em

Olá!

Quanto tempo, hein! Estou com meus pensamentos e tempo voltados para outras atividades,  mas confesso que estava sentindo muita falta deste bloguinho.

Pesquisando umas coisas para festas eu encontrei uma outra versão, bem mais rápida de fazer por sinal, daqueles pompons para decorar festinhas, e que alguns de você até já viram quando eu enfeitei o aníver da minha vó e aqui em casa no Natal. Bem, quem foi viu
Aqui vão algumas idéias que encontrei na web e o passo a passo no final. Beeem mais facinho! Agora animei de voltar a fazer e quando der postarei aqui., e quem tem acesso ao meu Facebook também. Mas como aquele outro modelo é beeem mais demorado de fazer, eu nem dava conta de fazer muitos, e nunca mais me animei pra fazer nenhum desde o Natal.

Este slideshow necessita de JavaScript.

E como é que faz?
Anota aí os materiais:
  •  8 a 10 folhas de papel de seda
  • 1 pedaço de arame (Cabelo de anjo é ótimo!)
  • tesoura
Passo a passo
Colocar as folhas de seda uma sobre a outra e ir dobrando como se fosse fazer uma sanfona, deixando cada dobra com 2 dedos de largura.
Depois de dobrado, fazer um corte arredondando as pontas das folhas. Em seguida, prender o pedaço de arame bem  ao centro do papel.
Abrir o papel e ir puxando as folhas de seda, uma a uma, com bastante cuidado para ir dando forma ao pompom.
Prenda um fio de nylon no arame para pendurar, enfeitar e alegrar a festa.

  Acho esses enfeites de muito bom gosto, dão vida ao ambiente, como os balões, mas de uma forma contemporânea. Não tem erro, pompom e velas juntos arrasam em qualquer ocasião!

fotos: divulgação

Anexo do post

Eu disse que mostraria quando eu fizesse um pompom desses, ta aqui ó! Arrumei um papelzinho de seda antigo que tenho aqui e, voilá!!

É realmente muito fácil e rápido este método de pompom. Minhas dicas são, ter muito cuidado ao abrir os papéis para não rasgar, é sensível mesmo, e usar menos papéis se for fazer pompom pequeno, umas 6 a 8 camadas, se for maior, entre 10 e 12.

Este que fiz é até pequeno, tem mais ou menos 12cm de diâmetro, e coloquei 12 camadas, poderia ter sido umas 8, pois fica mais duro pra abrir. Mas o resultado ficou bem legal para um primeiro. Lembrando que quanto mais camadas de papéis, mais fofo ou cheinho fica, então quem irá definir o ponto certo do que quer é você mesmo.

foto: juliana nina

Anúncios

»

  1. Juliana, adorei seu blog. Estava passeando pela net e achei o seu post sobre os pompons, lindos! Amei! Postei no meu cafofo, tá? Vem me visitar. Vou adorar sua visita. kellydecora.blogspot.com
    Muitos beijos

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: